O Portal Geração de Excelência é um centro de capacitação permanente que apresenta informações confiáveis, relevantes e atuais de forma clara e didática, além de possibilitar que as principais Instituições de Saúde possam achar profissionais capacitados como você!

Você terá acesso as seguintes seções de conteúdos que serão
atualizados ao longo do mês:

  • MASTER CLASS
    Todo mês você terá acesso a uma aula AO VIVO no formato webinário sobre os temas mais relevantes para você se capacitar, as aulas ficam gravadas para você poder revê-las quantas vezes quiser.

  • EVIDÊNCIAS NA PRÁTICA
    cada mês um novo texto discutindo os principais achados de um artigo selecionado para ajudar a embasar as suas práticas no dia a dia.

  • Segredos do Expert
    Mensalmente você poderá conferir uma nova entrevista em vídeo com um profissional "referência" que explicará detalhadamente como ele fez para chegar lá.

  • Momentum
    Um novo vídeo mensal contendo as principais notícias que você precisa saber para se manter em atualização contínua.

Além disso você terá acesso a recursos fantásticos como:

  • Biblioteca do Expert
    As principais legislações e os famosos eBooks e PPO's, produzidos pelo IBES e IBES Knowledge in Healthcare, a sua disposição, quando você quiser.

  • Caixa de Ferramentas do Expert
    Uma série de vídeos explicando como utilizar as principais ferramentas da Qualidade.

  • Cursos Disponíveis
    O IBES Knowledge in Healthcare selecionou alguns de seus cursos mais relevantes para a sua formação e os disponibilizará gratuitamente para você se certificar.

  • Excelência NET
    Vamos ajudar as principais Instituições de Saúde a encontrar profissionais diferenciados como você, que valoriza a sua capacitação ! Como assinante, você pode disponibilizar os seus dados de contato e minicurrículo na área pública de "busca de profissionais".

Master Class
Aula mensal ao vivo com Expert


"Planejamento Estratégico".


"Inovação na Qualidade e na Segurança do Paciente Cirúrgico: Prevenindo Mortes Evitáveis".


"O Futuro do Gerenciamento de Riscos".

Evidências na prática

Discussão de artigo científico atual e de grande relevância

"Incorporar farmacêuticos clínicos no processo de admissão, realizar uma entrevista completa com o paciente ou profissional de saúde, revisar consultas anteriores, comunicar-se com outros profissionais de saúde (por exemplo, o médico de atendimento primário do paciente, farmacêutico comunitário) e documentar adequadamente essas informações para ajudar a evitar erros quando coletar e documentar informações sobre alergias".
Trecho do artigo - Estratégias de Redução de Risco de Alergias a Medicamentos.
"A melhoria da segurança do paciente é comprometida por dados pobres;
Todas as organizações de saúde precisarão ter sistemas no lugar para monitorar sua própria performance de segurança para garantir que são sensíveis e adequados para problemas emergentes e podem agir rapidamente.
Internacionalmente há fortes exemplos de como as organizações trabalhando juntas pra compartilhar dados e boas práticas podem realmente melhorar a segurança do paciente, mas serviços de saúde como o NHS estão limitados em como utilizar esses dados".

Trecho do artigo - Um Futuro Seguro aos Pacientes. Como?
"Em todo o mundo, o risco de morte de pacientes por causa de um incidente relacionado à assistência à saúde, evitável, é de 1 em 300. Um em cada dez pacientes sofre uma lesão ao receber assistência à saúde e 15% de todas as despesas hospitalares são incorridas como resultado do tratamento de falhas na segurança do paciente.
Algumas das estatísticas oferecidas pela OMS para destacar a segurança do paciente são impressionantes: Nos países de baixa e média renda (LMICs), 134 milhões de eventos adversos por ano são diretamente atribuíveis a cuidados inseguros."
Trecho do artigo - 5 tendências que geram otimismo em relação à segurança do paciente.
"As instituições de saúde devem começar a operar como outros provedores de serviço - projetando experiências e entregando o cuidado de acordo com a conveniência dos consumidores, ao invés da preferência dos fornecedores. A organizações de saúde devem entender as crenças e valores dos consumidores que atendem".
Trecho do Artigo - A Experiência do Cliente: perspectivas que podem ser aplicadas à saúde.
"Pacientes hospitalizados que são transferidos para casa com os serviços sociais em dia;
Pacientes que chegam no departamento de emergência que são tratados e avaliados na entrada e transferidos diretamente para casa com o cuidado apropriado e serviços em dia, eliminando a necessidade de admissão no hospital;
Prevenção da admissão de idosos fragilizados através do ponto único de contato com profissionais gerais para o serviços sociais e cuidado especializado, eliminando a necessidade de admissão ao departamento de emergência".
Trecho do artigo - Como a Inglaterra mudou eficazmente o conceito de Alta do Hospital para a casa.
"Os membros da Grande Geração sofreram a Grande Depressão e a Segunda Guerra Mundial. Eles, geralmente, entraram para a força de trabalho após a Segunda Guerra Mundial, frequentemente, permanecendo na mesma empresa até o final de suas vidas de trabalho. A lealdade era uma virtude valorizada tanto pela empresa quanto pelo indivíduo. Como resultado de suas experiências prévias, esta geração tinha muita fé tanto nas instituições privadas quanto públicas. A Grande Geração é caracterizada pelo dever e sacrifício. Eles valorizam credenciais como uma indicação de conhecimento. Enquanto tal, eles geralmente aceitam a autoridade e seguem voluntariamente as regras sociais. Enquanto ela é a menor das quatro gerações atuais, ela também é a mais rica".
Trecho do Artigo - Diferentes Gerações: O que esperam da Experiência do Paciente

Segredos do Expert
Entrevista em vídeo com um profissional “referência” que explicará detalhadamente como ele fez para chegar lá.


Tiago Farina, Advogado Sanitarista, Palestrante e consultor em Advocacy na área da saúde, abordando o tema: Advocacy: uma atitude em defesa do paciente!


O Geriatra José Carlos Aquino de Campos Velho, um dos introdutores da "Slow Medicine" no Brasil, compartilha desde as origens desta abordagem, até aos principais pilares para sua implementação à equipe multiprofissional.


Entrevista com Aléxia Mandolesi, Diretora de Ensino de Capacitação do IBES e IBES Knowledge In Healthcare no Master Labs



Momentum
Vídeo de atualização sobre Acreditação, Gestão da Qualidade ou Segurança do Paciente

PROTOCOLO DE LONDRES


NOTICIAS DE NOVEMBRO 2018

Biblioteca do expert
Artigos, e-books, legislações e documentos importantes para a Acreditação

CAIXA DE FERRAMENTAS DO EXPERT
As principais ferramentas, listas de verificação e outros modelos para você aplicar nas atividades de Gestão da Qualidade.

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5 Porquês

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